Sobre

Sementes Quati

Nossa história começou no interior do Rio Grande do Sul, na localidade de Linha Coatí, distrito da cidade de Colorado - RS, onde nasceu Luiz Fiorese, filho de Amélio e Tereza Fiorese.

Aos 20 anos de idade e já ter concluído o curso Técnico Agrícola em Ijuí - RS, Luiz Fiorese foi em busca de novas oportunidades mudando-se para a cidade de Campo Mourão – PR, a fim de colocar em prática seu aprendizado e cultivar uma área de terras que era de seu pai, alcançando médias de produtividade exemplares para a região. Em Campo Mourão – PR, Luiz Fiorese casou – se com Anita Maria Mignoso Fiorese e tiveram três filhas. Com o passar dos anos conquistaram várias amizades e algumas cultivam até os dias de hoje, também se associou na COAMO, hoje a maior cooperativa da América Latina, vindo mais tarde fazer parte de um seleto grupo de produtores de sementes para a cooperativa.

Em 1992 mudou-se novamente, foi quando comprou atual propriedade que fica localizada no município de Água Fria de Goiás – GO na região do Alto Jacuba. Região muito produtiva e clima favorável para o agronegócio com altitudes que variam entre 1120 e 1250 metros. Altitude essa propícia para a produção de sementes. Também nessa época fixou residência na cidade deFormosa - GO com sua esposa e suas três filhas, passando a participar e colaborar com os eventos sociais da comunidade.

Encantado com a fertilidade das terras e trabalhando muito, teve muitas conquistas, como aumento da produtividade através da implantação de tecnologias e maquinários de ponta e instalações de pivôs para plantio irrigado. Boa parte dessas conquistas foi alcançada através de pesquisas, testes, consultorias agronômicas, palestras e principalmente de investimento em capital humano, investindo em mão-de-obra qualificada.