Representantes chineses do World Resources
Representantes chineses do World Resources
Institute visitaram na última sexta-feira a sede da Sementes
Quati, em Goiás. Além da Unidade de Beneficiamento de Soja, o grupo pode conhecer em campo o processo de produção sustentável da soja convencional brasileira.
A visita fez parte de uma série de encontros para mostrar, na prática, a política de agricultura de baixo carbono brasileira.
Na Quati, associada do Instituto Soja Livre, eles foram recebidos por Luiz Fiorese, fundador da empresa e Diretor de Relações Internacionais do ISL.
O intuito dessa aproximação é estimular o acompanhamento da evolução das melhorias de saúde, segurança do trabalho e baixo carbono, para que um relacionamento mais produtivo seja criado com quem representa hoje o principal mercado de produtos agropecuários brasileiros.
Acompanhados pelo produtor rural Ricardo Arioli, o grupo tambem visitou o Ministerio da Agricultura, a Embrapa e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), onde puderam saber mais sobre a implementação do programa Soja Plus em diversos estados, visando melhorias em saúde, segurança do trabalho e questões ambientais.